top of page

SERTÕES CHEGA AO FIM COM INÉDITOS CAMPEÕES: CADU SACHS E MARCELO GASTALDI

Atualizado: 5 de jan.


Após nove dias de provas, surpresas, emoção, superação e poeira, muita poeira, chegou ao fim a 31ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior das Américas. Mais de 300 competidores participaram da edição 2023 do evento, que foi todo concentrado no nordeste brasileiro. A largada foi em Petrolina-PE e a chegada em Cruz-CE.


A dupla Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs foi campeã nos carros, o americano Mason Klein triunfou nas motos e a parceria Deni do Nascimento/Gunnar Dums levou a melhor nos UTVs.


Como ficou cada categoria


Na categoria carros, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs foram os grandes vencedores pela primeira vez. Eles chegaram em terceiro na etapa derradeira, resultado que foi o suficiente para mantê-los em primeiro lugar. Marcos Baumgart/Kleber Cincea ficaram com o vice, à frente de Mauro Guedes/Edu Bampi, que terminaram em terceiro.


Nas motos, o título ficou com Mason Klein, da Califórnia (Estados Unidos). Atual campeão mundial no Rally 2, o jovem de 22 anos - estreante no Sertões - ficou à frente de Gabriel Bruning, segundo colocado, e do argentino Martin Duplessis, que terminou na terceira colocação.


Por fim, a categoria UTVs reservou a grande reviravolta da última etapa, com chegada na praia do Preá, em Cruz-CE. Líderes até então, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei viram o carro entrar em modo de segurança na reta final. Deni do Nascimento e Gunnar Dums, então, tiraram desvantagem de 1m28, venceram a etapa e levaram o título geral - o segundo da carreira de Deni, o primeiro de Gunnar. Thiago Fraga e Álvaro Amarante fecharam o top 3 da categoria.

21 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page