top of page

RN1500: JOÃO PEDRO FRANCIOSI E CÉSAR VALANDRO FECHAM EM 3º ENTRE OS UTVS NO 2º DIA DE PROVA DO BRASILEIRO DE RALLY RAID

APÓS PROBLEMAS NO DIFERENCIAL DIANTEIRO NO PRIMEIRO DIA, DUPLA 111 FAZ UMA EXCELENTE SS2 DE 274KM NUM DIA DURÍSSIMO E MUITO TÉCNICO.

 

imagens: photoaction

(RIO GRANDE DO NORTE) - O segundo dia de prova do RN1500 foi muito melhor para a dupla 111, João Pedro Franciosi e César Valandro, que terminou a SS2 entre os três mais rápidos do dia entre os UTVs, na terceira colocação. No primeiro dia de prova eles enfrentaram problemas no diferencial dianteiro do POLARIS RZR PRO R e tiveram que abandonar a especial ainda no quilômetro 60. No entanto, cada prova vale ponto para o Campeonato Brasileiro, que em 2024 terá 5 etapas, uma delas sendo o Rally dos Sertões.

imagens: Danilo Urso


Nesta quinta-feira, os 244 quilômetros cronometrados, intitulado de O mar vai virar Sertão” entre Guamaré e Acari, no Rio Grande do Norte, foram percorridos em 4 horas 41 Minutos 36 segundos e 97 centésimos; uma diferença de apenas 3 minutos 21 segundos e 43 centésimos para os primeiros colocados do dia, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei. Já a diferença para a dupla segunda colocada do dia, Leonardo Beleza e Solon Mendes, que também competem de POLARIS RZR PRO R, foi de 1 minuto 22 segundos e 13 centésimos. Os competidores tiveram um deslocamento inicial curto de trinta quilômetros e não houve deslocamento final. João comemorou o resultado:

"Estava esperando a confirmação do terceiro lugar, prova muito dura! Estamos com pescoço doendo. Pedra, valeta, morro, descida, mais pedra, água, rio....fazia tempo que eu não andava numa prova tão dura como essa daqui. Trechos complicados, fácil de quebrar e furar o pneu, por conta das descidas os freios esquentavam o tempo inteiro, foi bastante cansativo administrar. Deu certo. E por conta das chuvas, houve muita mudança na planilha, prova realmente muito dura!", relatou o piloto João Pedro.

 

PRIMEIRO DIA - SS1 - 185 KM Na quarta-feira (17), primeiro dia de prova, João e César enfrentaram problemas, assim como muitos outros competidores. Após uma quebra no diferencial traseiro, eles tentaram seguir na prova, mas não houve condições para o UTV.
"Me lasquei! Com 40 quilômetros de prova quebrou o diferencial dianteiro, a gente seguiu só com o traseiro, o que moeu muito as homocinéticas; aí tivemos que abandonar a prova perto do quilômetro 60. Agora já perdemos a chance do título nesse rally, mas vamos acelerar para poder somar pontos no brasileiro", disse João Pedro.

PRÓLOGO - 6,28KM

Antes da primeira especial, na terça-feira (16), os competidores realizaram o prólogo que definiu a ordem de largada para o primeiro dia, João e César fizeram uma boa colocação, décimo primeiro, já que nesse tipo de rally nem sempre é bom estar entre os ponteiros, porque abrem a prova sem rastros de outros competidores.

ETAPA 3 - SEXTA-FEIRA
O roteiro nomeado de “Sertão de Pedras” será a terceira etapa, largando em Acari e percorrendo mais cinco cidades do Seridó,, retornando à cidade de Acari. A prova teria 186 quilômetros de trecho cronometrado, mas foi reduzida pela 160 quilômetros por causa das chuvas.

CALENDÁRIO COMPLETO - BRASILEIRO DE RALLY RAID 2024

  • 16 a 20/4 RALLY RN1500

  • 15 a 18/5 RALLY MINAS BRASIL

  • 18 a 22/6. RALLY JALAPÃO

  • 23 a 31/8 RALLY DOS SERTÕES

  • 12 a 16/10 RALLY TOCANTINS


ACESSE @ZONADERALLY NO INSTAGRAM

22 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page