top of page

RALLY DOS SERTÕES LARGA EM 8 DIAS, PERCORRERÁ 3.800 KM DE PERNAMBUCO AO CEARÁ (11 E 19)

A 31ª edição do maior rally raid (cross country) da América Latina terá um percurso compacto com formato "margarida", saindo de Petrolina e terminando no Preá, no município de Cruz.


 

O Sertões BRB é um rally desafiador, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, para quem está inscrito; no entanto, qualquer co


mpetidor de moto, quadriciclo, UTV e carro, pode se inscrever para a maior etapa do ano na América Latina. Ao longo dos anos o atravessou 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, sempre se renovando nas características; regulamentos, categorias, logística e estrutura. Do dia 11 ao dia 19 de agosto, ligará Petrolina (PE) ao Preá (CE), por um roteiro de 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados, ou ESPECIAIS, como são chamadas as provas, que envolvem deslocamento inicial e final, além de zonas de radares. >> FORMATO Três das oito etapas terão Petrolina como ponto de partida e chegada, esse desenho no mapa é conhecido como ‘laço’ ou ‘margarida’, tem desafios e direções completamente diferentes. A última etapa acontecerá em torno do município de Cruz, onde estão o distrito do Preá e a praia de mesmo nome, onde é o point do kitesurfe no Brasil.

A escolha desse percurso com redução das distâncias percorridas teve como objetivo tornar melhor a logística das equipes de apoio (e os deslocamentos para os competidores), mas sem comprometer o nível técnico do Rally. Comparado ao Rally de 2022, com 7.200 km totais, o Sertões BRB desse ano parece fácil, mas terá um alto nível técnico e uma etapa maratona em que os pilotos e navegadores precisarão acampar num parque fechado.


Edgar Fabre, diretor técnico
“Esse ano nós nos surpreendemos com os desafios, apesar de vir da construção do maior rally do mundo, 14 dias de prova no ano passado. Será uma edição mais dura do que tradicionalmente temos feito, com muita navegação, embora a adoção da planilha eletrônica facilite a navegação, principalmente para os menos experientes. Desde 2020, a nossa gestão vem montando as provas em padrões mundiais, planilha em inglês, desenhos padronizados. Esse será o primeiro ano da história do Sertões que teremos a planilha tamanho A5 (menor).”
5 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page