top of page

LUCAS MORAES E ARMAND MÓNLEON CONQUISTAM PÓDIO EM ETAPA DO W2RC EM PORTUGAL, DUPLA TOYOTA VENCEU A ÚLTIMA STAGE

APÓS PROBLEMAS COM UM INCÊNDIO NA ARÁBIA SAUDITA, PILOTO BRASILEIRO CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR EM PORTUGAL AO LADO DO NAVEGADOR ESPANHOL VENCENDO A STAGE 6; RESULTADO COLOCA A DUPLA EM QUARTA COLOCAÇÃO NA GERAL DO MUNDIAL DE RAID.


 


PORTUGAL - Lucas Moraes finalizou a terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Raid neste domingo com vitória na sexta e última especial; ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, o brasileiro garantiu o terceiro lugar no acumulado geral e subiu ao pódio.


O trajeto que marcou o último dia de rally foi feito em Grândola, vila portuguesa que sediou o acampamento-base. Ao longo dos 105 km cronometrados, a dupla manteve o ritmo constante e rápido liderando boa parte da especial.


Foram 46min18s no relógio, superando em 16 segundos a dupla Nasser Al-Attiyah e Edouard Boulanger, vencedores da etapa luso-espanhola.


"Um rally incrível. Foi muito legal poder participar de uma prova como essa, emocionante e com tanta gente acompanhando as especiais, milhares de pessoas torcendo para a gente… Ganhar o dia de hoje foi incrível e somamos pontos importantes para o campeonato” declarou Moraes, que é bicampeão do Rally dos Sertões, e disputa o Mundial com apoio de Red Bull, Repsol, Strava, Oakley, Zapalla – além de ter levado a marca brasileira de pneus SpeedMax a patrocinar a equipe Toyota, atual campeã da competição.

A próxima etapa do Mundial de Rally Raid é o Desafio Ruta 40, que acontece na Argentina entre os dias 1 e 7 de junho.


Lucas Moraes, ao lado de Armand, é o quarto colocado na tabela do Campeonato, com 76 pontos. A liderança está nas mãos do catari Nasser Al-Attiyah, que soma 112.








TOP 5 NA GERAL


1º - Nasser Al-Attiyah (CAT) / Edouard Boulanger (FRA) – Nasser Racing by Prodrive, 10h02min57s


2º - João Ferreira (POR) / Filipe Palmeiro (POR) – X-Raid Mini JCW Team, +2min49s


3º - Lucas Moraes (BRA) / Armand Monleon (ESP) – Toyota Gazoo Racing, +3min36s


4º - Carlos Sainz (ESP) / Alex Haro (ESP) – X-Raid Mini JCW Team, +6min12s


5º - Yazeed Al Rajhi (SAU) / Timo Gottschalk – Overdrive Racing, +17min11s



Top-5 do Campeonato Mundial de Rally Raid


1º - Nasser Al-Attiyah (CAT), 112 pontos


2º - Carlos Sainz (ESP), 100 pontos


3º - Yazeed Al Rajhi (SAU), 79 pontos


4º - Lucas Moraes (BRA), 76 pontos


5º - Guerlain Chicherit (FRA), 69 pontos



*por não ter finalizado a prova na Arábia Saudita após um incêndio no carro, a dupla não pode mais forfetar para continuar na briga pelo título do mundial.

7 visualizações0 comentário

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page