top of page

Do asfalto para a terra, Nelsinho Piquet diz que “ganhar o Sertões é um grande objetivo”


Segundo dos sete filhos do lendário Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Angelo Tamsma Piquet Souto Maior, ou simplesmente Nelsinho Piquet, sempre teve seu nome diretamente ligado ao automobilismo desde que nasceu, porém, quase sempre era visto em disputas no asfalto. Quase sempre!


Porque agora o piloto está se aventurando – pela terceira vez - no Rally dos Sertões. E a jornalista Chris Mussi, do @zonaderally, não perdeu a oportunidade de conversar com o piloto antes e depois da segunda etapa do Rally dos Sertões 2023.


“Ano passado andamos muito bem, mas tivemos uma quebra no final. Ganhar o Sertões é um grande objetivo que eu tenho e, depois disso, quem sabe ir pra fora, fazer um Dakar ou algo do tipo. Esse é um desafio que eu quero conquistar”, projetou Nelsinho Piquet.

O piloto brasileiro disputa o Rally dos Sertões 2023 na categoria UTV3 que, explicando de um jeito bem simples, UTV é a sigla para 'Utility Task Vehicle', ou 'veículo utilitário multitarefas', na tradução do inglês. Nas competições, é um intermediário entre um carro e um quadriciclo.


Apesar da longa experiência no asfalto, Nelsinho Piquet ainda se considera um “novato” correndo na terra. Mesmo assim, o piloto vislumbra um longo futuro nesse tipo de competição:


“Estou começando na UT3, depois pretendo migrar pra UTV2, pra UTV1. Quero ir subindo degrau a degrau, afinal de contas aqui tem caras com 20 anos de experiência e a última vez que sentei nesse carro foi no ano passado, justamente no Sertões. Então os primeiros dias serão pra relembrar e readaptar. Mas a expectativa está lá em cima”, destacou Nelsinho.

A carreira de Nelsinho Piquet nas pistas


O filho do tricampeçao mundial de Fórmula 1 tem 38 anos e começou no kart ainda criança, aos 8 anos, sendo tricampeão brasileiro da categoria. Foi campeão sulameircano de F3, campeão da Fórmula 3 Inglesa, vice-campeão da GP2 em 2006 (quando perdeu para o inglês Lewis Hamilton).


Em 2008 se tornou piloto titular da Renault na Fórmula 1, onde seu melhor resultado foi um segundo lugar no GP da Alemanha daquele ano. Também disputou uma das divisões da Nascar, no quak tornou-se o primeiro brasileiro a vencer. Há alguns anos é piloto da Stock Car, a principal competição de automobilismo do Brasil.

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page